Perguntas Frequentes

1 - Os indicadores são atualizados com que frequência?

A atualização é regular, mas  depende da disponibilidade dos dados. Por exemplo, indicadores que dependem exclusivamente de dados do Censo, como o indicador “percentual de domicílios que possuem infraestrutura urbana ao seu redor” necessitam da divulgação decenal do IBGE. Já indicadores como “taxa de mortalidade em sinistro de trânsito e taxa de motorização” são atualizados anualmente. Para mais informações acesse a ficha de descrição dos indicadores.

2 - Como as capitais descritas nos indicadores do site (mapas) são selecionadas?

As cidades descritas na aba “Capitais” são parte das nove maiores regiões metropolitanas do país.

3 - Existem dados disponíveis para mais cidades além das capitais descritas na página principal de indicadores?

A plataforma disponibiliza dados para todas as capitais do país. Além disso, para alguns indicadores existem informações para o restante dos municípios do Brasil na seção “base de dados”.

4 - Quais são as fontes de dados utilizadas para calcular os indicadores? Onde os metadados podem ser encontrados?

É possível encontrar as fontes de dados e os metadados na ficha de descrição dos indicadores e em cada planilha correspondente na seção de dados brutos e indicadores apurados.

5 - Há diferença entre os indicadores das regiões metropolitanas e das capitais?

Os indicadores das regiões metropolitanas e das capitais são disponibilizados mediante a disponibilidade de dados para cada recorte geográfico. Em outras palavras, alguns dados existem em nível de capital, mas não estão disponíveis em nível metropolitano e vice e versa.

6 - Posso fazer o download dos dados disponíveis?

É possível baixar os dados na seção de dados brutos e indicadores apurados.

7 - Acho que encontrei um dado errado. O que fazer? 

Caso encontre algum dado incorreto ou impreciso, entre em contato imediatamente pelo endereço de e-mail mobilidados@itdp.org.

8 - Como posso ser um(a) parceiro(a) da plataforma?

Caso tenha interesse em estabelecer uma parceria com a MobiliDADOS, envie um e-mail com o título “Parceria” para mobilidados@itdp.org.